SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 27 de março de 2013

COLUNA DO CARLOS... O QUE PENSO:...Bom dia amigos e amigas....tenho acompanhado o surgimento de blogs e sites que sugerem serem isentos de qualquer condição partidária, com notícias que seriam as verdadeiras, com denúncias, liberdade total de opinião, sem sensacionalismo....tudo muito bonito, tudo muito nobre, se não fosse o tal do anonimato...esse tipo de comportamento, onde as pessoas ou grupos se escondem por detrás de pseudônimos ou de qualquer outro tipo de artificio, sem se responsabilizarem pelo que dizem, foi válido e importante quando o Brasil sofria com a ditadura onde a liberdade de expressão foi cerceada de forma oficial pelo poder militar da época...naquele momento e com aquela realidade de total opressão à comunicação de massa, inclusive em jornais, revistas, televisão, e como não existia internet, os tabloides, revistas, jornais, que usavam do artifício do anonimato em relação a quem os escrevia, era necessário... um mal necessário e que em muito colaborou para a conquista da liberdade do povo brasileiro com a chegada da democracia que vivemos hoje, mesmo com todas as suas falhas, mas é uma democracia onde todos têm o direito de opinar claramente e abertamente...os meios de comunicação fazem isso, mesmo alguns tendo umas tendências e outros com outras tendências...ilude-se quem imaginar que temos uma mídia, ou se desejar, uma comunicação de massa que seja isenta totalmente...com o advento da internet, infelizmente, alguns preferiram retornar ao uso do anonimato utilizando as redes sociais, através de blogs e sites para tentar passar uma idéia de compromisso com a verdade e assim, em cada realidade local, ai me refiro a municípios e principalmente no campo político, surgem os pseudos paladinos da verdade...não compartilho com esse tipo de conduta, e aqui longe de mim querer ser o dono da verdade, o corretinho, como esses não identificados blogs e sites agem...embora não tenha nenhuma formação acadêmica, como deve haver entre esses iluminados, me reporto apenas à minha opinião, seja ela contrária ou a favor de determinado fato, mas nunca incorrendo no erro de tentar julgar e condenar quaisquer atitudes, sejam publicas ou não...quando as pessoas ou grupos se escondem atras desses artifícios e jogam pra plateia o nomes de determinadas figuras públicas ou privadas, no meu modo de ver cometem o mesmo erro daqueles que se utilizam do poder, seja público ou financeiro para se dar bem...não vejo muita diferença entre esses dois pontos...por isso prefiro, mesmo não sendo tão brilhante como os idealizadores desses instrumentos de mídia anônimos, continuar aqui nesse meu pequeno espaço de face e do meu blog:conexaoregional.blogspot.com, apenas escrevendo o que penso...não acredito em qualquer tipo de boa vontade pública de quem quer que seja, se não houver a clareza e o compromisso com a responsabilidade de assumir o que faz, diz ou escreve, uma pessoa ou um grupo....mudar para melhor, na minha humilde visão é fazer diferente e com respeito a quem quer que seja...o julgamento fica por conta de quem tem essa prerrogativa constitucional, no caso a justiça, seja ela falha ou nao...no caso de falha a nossa democracia nos permite hoje lutar abertamente contra isso, sem a necessidade da obscuridade...anonimato deve ser utlizado sim, quando alguem souber de fatos concretos que possam colaborar com a polícia e a justiça denunciando aqueles que de algum modo cometeram verdadeiramente algum crime de cunho pessoal ou público...jogar suposições apenas por nao concordar com determinada realidade politica, como é o caso da maioria desses instrumentos na internet, é no mínimo, leviano...é o que penso e podem me criticar, mas sabendo a quem estarão criticando porque sempre saberão que aqui, sou eu que estou escrevendo e colocando a minha opinião, não a verdade dos fatos, mas apenas o que penso...obrigado....amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urca divulga resultado final do concurso para professor efetivo

A Universidade Regional do Cariri (URCA) disponibilizou o resultado do concurso para Professor Efetivo da instituição. O edital contemplou 1...