SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 29 de maio de 2013

MDA APRESENTA POLÍTICAS PÚBLICAS EM ENCONTRO ESTADUAL DE PREFEITOS, NO CEARÁ E PREFEITO RONDILSON MARCA PRESENÇA COM COMITIVA SALITRENSE

Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e outros órgãos do governo federal, a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República promoveu, nesta sexta-feira (24), mais um encontro estadual de prefeitos. Desta vez, foram os gestores e autoridades municipais do Ceará que conheceram, em detalhes, as políticas e ações federais destinadas ao combate aos efeitos da seca e ao desenvolvimento da região. 
Como parte do evento, que começou às 9h no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, houve também a entrega, pelo ministro do MDA, Pepe Vargas, de 38 retroescavadeiras e 34 motoniveladoras para 72 municípios cearenses. Na avaliação do assessor especial para Assuntos Federativos do MDA, Rafael Ferreira Simões Pires, eventos como esses são extremamente valiosos porque aproximam o MDA e outros ministérios com os municípios. 
"Especialmente neste momento, em que existe uma série de medidas do governo federal e do MDA de combate aos efeitos da seca no Semiárido e, especialmente, no Ceará. Outro destaque é a divulgação das ações do PAC de doação de máquinas e equipamentos que foi crescendo ao longo deste último semestre. No caso dos municípios do Ceará, em vez de uma retroescavadeira ou uma motoniveladora, houve a entrega, pela primeira vez, de um kit composto por cinco máquinas”, explica Rafael Pires. 
Mudanças 
O delegado federal do MDA no Ceará, Francisco Sombra Oliveira, foi otimista em relação ao evento. “A minha mensagem aos prefeitos é de que nós somos capazes de mudar o atual quadro do meio rural cearense. Essas máquinas, se forem bem utilizadas e de maneira adequada, trarão uma série de benefícios para todos. E os prefeitos, bem informados e assessorados, também poderão fazer mais por seus municípios, melhorando a qualidade de vida de suas populações”, assinalou. 
Além do ministro Pepe Vargas, houve as presenças de outras autoridades no evento, como a ministra das Relações Institucionais (SRI) e coordenadora do encontro, Ideli Salvatti; o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; e o governador do Ceará,  Cid Gomes. 
foram realizadas palestras para o apoio ao planejamento e à gestão municipal, além das exposições dos ministros Leônidas e Bezerra. Também foram realizados atendimentos individuais para esclarecer as dúvidas de cada município.
Do Município de Salitre, compareceram o Prefeito Municipal, Sr Rondilson Ribeiro, o Articulador e Ex Prefeito Agenor Ribeiro, o Assessor Alexandre Franklim e o Suplente de Vereador Sr Claudinho.
O Prefeito Rondilson Ribeiro foi destaque no encontro, mostrando assim seu objetivo e compromisso com a população salitrense, buscando inovações e benefícios.
Administração Salitre Para Todos - Prefeito Rondilson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...