SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 10 de setembro de 2013

DESFILE 07 DE SETEMBRO EM SALITRE



Uma grande Multidão se aglomerou na Praça São Francisco por Volta das 16h do dia 07 de Setembro para acompanharem o Desfile das escolas, secretarias, administração e demais instituições que marcharam rumo a Quadra da Escola Fco Diassis Leite no Bairro Alto Alegre. Para dar início a marcha, houve o arreamento das bandeiras e falas do Prefeito Municipal Rondilson Ribeiro e do Sec. de Educação Miguelzinho. A Banda de Música Muncipal deu início ao desfile. Todos estavam caracterizados e fizeram um brilhante desfile acompanhados de todos que fazem a Administração Salitre Para Todos e vereadores.



Resumo Histórico da Independência do Brasil

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.

Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.







Administração Salitre Para Todos - Prefeito: Rondilson Ribeiro - O Progresso Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...