SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Primeiro Curso de NF-e de Campos Sales tem início no CVT




Na ultima Segunda Feira (23 de Setembro) teve início no CVT - Centro Vocacional Tecnológico de Campos Sales, o Prmeiro Curso de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) do município. O Curso tem a parceria do CVT e Hábil Contabilidade e é ministrado por Evando Silva, representante da Hábil. O Curso durará uma semana (do dia 23 a 27 de Setembro) e dará direito a certificado para os participantes, ao todo tem cerca de 39 inscritos, quantidade satisfatória para Evando Silva.
Uma nota fiscal eletrônica (NF-e) é "um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes".A NF-e substitui a nota fiscal modelo 1 e 1-A em todas as hipóteses previstas na legislação em que esses documentos possam ser utilizados. Isso inclui, por exemplo: a Nota Fiscal de entrada, operações de importação, operações de exportação, operações interestaduais ou ainda operações de simples remessa.

Portanto faz-se necessário que os comerciantes do nosso município possa ter alguém responsável em sua empresa para emssão da NF-e, facilitando suas vendas e fluxo de mercadorias.
Evando Silva promete que dependendo da ocasião, corre-se a possibilidade de em breve o curso retornar, para que assim possa dar mais oportunidades para os empreendedores do município, facilitando a emissão da NF-e para um melhor desempenho da empresa. (Por: Ely Santos)






Postado por eli santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...