SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 1 de outubro de 2013

É REALIZADO PRIMEIRO ENCONTRO DE IDOSOS NO CRAS CALDEIRÃO



Envelhecer não é um processo fácil, muitas vezes causa depressão, desânimo, pois as pessoas vão sentindo que não tem mais valor para o trabalho, nem para seus entes queridos e familiares.
É preciso que sejam tratados com reverência e consideração, por serem mais velhos e por terem mais experiência de vida, aspectos fundamentais para a sua estabilidade emocional.
Segundo ela, a Lei nº 10.741 de 1º de outubro de 2003, destaca no Artigo 3° que: “É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”.
E é com essa finalidade que a Secretaria da Assistência Social do Salitre, através do Centro de Referência da Assistência Social Dona Felicidade no Distrito do Caldeirão está trabalhando para atender os idosos da nossa comunidade.
E com esse objetivo aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 27/09, com o total apoio do Prefeito Rondilson Ribeiro e da nossa Secretária Eliane Batista, o primeiro encontro do Grupo da Terceira Idade, onde de forma democrática, foi escolhido um nome para o referido Grupo: "Família Feliz".
Na abertura do encontro foi feita a apresentação de um vídeo, onde logo após a coordenadora do grupo Dra. Rosângela Maria proporcionou entre os participantes, um momento reflexivo sobre a temática.
Em seguida a Assistente Social Dra. Verúcia e a Psicóloga Dra. Ana Teresa falaram do projeto, fizeram dinâmica de grupo e repassaram para o Grupo "Família Feliz" que os encontros acontecerão quinzenalmente, com o objetivo de que esses momentos sirvam para diálogos, descontração e melhore a rotina de cada idoso.
Enfatizando sempre que, o nosso maior objetivo é promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos dos nossos idosos.
O encontro foi encerrado com um mega café da manhã com sucos, frutas, bolo, salgados e saladas de frutas para os presentes .
Assim como entrega de lembrancinhas para os participantes.
A Equipe do CRAS "Dona Felicidade" agradece e parabeniza a Secretária de Assistência Social, Eliane Batista, ao Prefeito Rondilson Ribeiro Rondilson, pela união em busca da valorização dos idosos do nosso município.
E sem palavras para agradecer a equipe do CRAS-Caldeirão, pelo carinho, pela dedicação, pelo empenho e pelo amor com que desempenham seu trabalho, e que mais uma vez demonstraram hoje. Vocês são pessoas simplesmente fantásticas.
Deus vos abençoe hoje e sempre.



Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - Secretária: Eliane Batista

Administração Salitre Para Todos - Prefeito: Rondilson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba como as empresas que já encomendaram carros voadores da Embraer pretendem usá-los no Brasil

Segundo a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana responsável pelos eVTOLs da Embraer, o objetivo é iniciar a operação até o fim de 2...