SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Inciada Campanha do Natal Ecológico de Campos Sales


A Campanha “Natal Ecológico” com o tema “A Magia do Natal Ecológico”, que consiste na doação de garrafas pet para confecção de artigos para decoração natalina em Campos Sales está sendo intensificada pela Secretaria da Juventude, Cultura, Lazer e Turismo através da secretária Elionete Leite e toda a sua equipe. A campanha tem por objetivo arrecadar 5 mil garrafas pet de qualquer tamanho, para transformá-las em artigos como árvores de natal , sinos, bengalas, bonecos, Papai Noel, guirlandas, velas, e bolas.
Todo o material será utilizado na decoração natalina a ser implantada nas principais ruas e praças da cidade durante os festejos natalinos. As garrafas devem ser entregues na Secretaria da Juventude , Cultura, Lazer e Turismo.
Na oficina estão sendo feito corte, montagem e confecção de peças a partir de garrafas pet. Segundo a secretária de Cultura, Elionete Leite, as oficinas servirão também para capacitar pessoas na área do artesanato, o que mais tarde poderá servir como fonte de renda ao participante.
A secretária lembra que esta será uma campanha que terá muitos pontos importantes e reúne uma série de vantagens que vai desde a preservação do Meio Ambiente, uma decoração moderna e com baixo custo, até a capacitação das pessoas envolvidas. A secretária de Cultura pede que as pessoas colaborem com a campanha doando garrafas, pois além de ajudar na arrecadação do material, todos estarão de certa forma participando da decoração natalina do município.


Fonte: Secretaria de Juventude, Cultura, lazer e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

43% da população aponta a saúde como prioridade para os próximos três anos, mostra pesquisa da CNI

Para os brasileiros, saúde pública é uma das maiores preocupações. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil Especialista destaca a importância dos i...