SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Orquestra de Flautista Guarani grava 2.º DVD





Orquestra de Flautistas Guarani estará se apresentando neste domingo no Teatro Violeta Arrais/ Casa Grande, em Nova Olinda/Ceará, realizando mais um grande projeto musical, com a gravação do 2.º DVD com o tema: “Ouvindo o canto dos griôs”. Um enfoque na mais autêntica música raiz do nosso país, num resgate à arte musical dos mestres griôs da região do cariri.

São crianças e adolescentes que através do trabalho inclusivo da Associação Comunitária do Guarani, de Campos Sales/Ceará fazem através da música uma nova perspectiva de vida desabrochar, como um grito de liberdade, de novos caminhos.

O projeto tem a parceria do Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Fundo para Criança, Governos do Estado e Municipal e através do Ponto de Cultura: Cantos de Griôes oportuniza a execução de uma viagem musical sem precedentes.

A ação griô, representa perpetuar a memória da nossa arte, mantendo viva a nossa história em suas mais variadas fases e a Associação Comunitária do Guarani com mais esse grande projeto musical se faz presente ajudando a transmitir para a geração atual um pouco de nossas raízes.

Site Rádio Três Fronteirs AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...