SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

ARARIPE DESENVOLVE PROGRAMA PRIMEIRO PASSO.




A Prefeitura de Araripe através da Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado oferece aos jovens do município a oportunidade de profissionalização através do Programa PRIMEIRO PASSO. O Projeto social atende a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, Primeiro passo é a primeira atitude, o primeiro movimento para quem quer realizar algo na vida. Com o projeto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, criou oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar em um estágio em uma empresa privada ou pública.



O jovem, por sua vez, aproveita a oportunidade criada pelo Governo e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional. Eles têm a possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir carreira. Em Araripe os alunos participam dos cursos profissionalizantes de mecânica de moto e auxiliar administrativo.



De acordo com o prefeito Dr. Germano a Administração Municipal e o Governo do Estado, na busca de desenvolver estratégias inovadoras que gerem impacto na superação da pobreza e desigualdade entre os jovens, vem desenvolvendo o PROJETO PRIMEIRO PASSO, o qual cria oportunidades voltadas à cidadania, a inclusão social e profissional, proporcionando o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens de comunidades vulneráveis.

Colaborou Duda Brasil: Texto e Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...