SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 9 de novembro de 2013

Justiça empossa prefeito Samuel Carlos de Potengi




População lota a Câmera Municipal dentro e fora do prédio

A pacata população do município de Potengi, encravada na região do Cariri Oeste, parou para recepcionar o prefeito Samuel Carlos Tenório de Alencar, que estava afastado por 180 dias por conta de denúncias de irregularidades em sua gestão, mas que, após determinação do Supremo Tribunal de Justiça voltou a ocupar o seu cargo. Em sua chegada à cidade, uma enorme multidão postou-se de frente à Câmara Municipal de Potengi, onde assistiu à solenidade de posse, que fora presidida pela vereadora Maria Leonir Guedes em cumprimento a determinação do Supremo Tribunal de Justiça. O deputado federal Chico Lopes e do deputado estadual Sineval Roque, dentre vários outros políticos da região, participaram da solenidade.


Deputados Sineval Roque e Chico Lopes presentes no evento

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado (MP/CE), desde o ano de 2009, o chefe do executivo e servidores municipais teriam montado esquema de fraude na aplicação de recursos públicos, desviando cerca de R$ 780 mil do erário. A quantia seria destinada ao pagamento de compromissos referentes à locação de veículos e outras despesas. Em 10 de maio deste ano, o desembargador Paulo Timbó determinou o afastamento do cargo, pelo período de 180 dias, e prisão preventiva do prefeito. A mesma medida foi determinada para os servidores, Elainy Cristina Guedes Cavalcante (secretária de Educação); Francisco Elmano de Alcântara (chefe de Gabinete do Prefeito); Antônio Galvão de Alencar Alves (secretário de Saúde; e Maria Alice Rodrigues Feitosa (presidente da Comissão de Licitação).


Prefeito Samuel de Potengi

Em seu discurso durante a solenidade, o prefeito Samuel Tenório enfatizou que, ao retornar ao cargo, “foi feito justiça porque sou filho de Potengi, reeleito prefeito pelo povo, em uma eleição em que prevaleceu a vontade popular”. Tenório disse que, “embora esteja respondendo a um processo no Tribunal de Justiça e tenha cumprido o afastamento por um período de 180 dias, este período serviu para refletirmos melhor, vermos os erros cometidos, e espero, a partir de agora, trabalhar harmonicamente com o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Câmara Municipal e demais órgãos fiscalizadores, no sentido de me dar suporte para que eu possa ser melhor orientado e poder aplicar de forma mais eficaz os recursos públicos”.

Inocência
O prefeito declarou-se inocente. “O período de afastamento serviu, ainda, para provar a minha inocência, porque, após as denúncias feitas, e o prosseguimento das investigações, nada foi encontrado, então, de agora em diante, serei mais rigoroso em nossa gestão, sempre buscando fazer audiências públicas com a sociedade, a fim de discutir todos os assuntos que venham ao encontro dos interesses sociais”. Tenório afirmou, ainda, que “não guardo rancores, e não sou prefeito só de pessoas da situação, mas, também, dos cidadãos da oposição, e quero, diante dessas circunstâncias, ouvir a opinião de toda a sociedade”.



Interior da Câmara

Seca
Finalizando o seu discurso, o prefeito disse que “a minha gestão será, de agora em diante, pautada pelo respeito, voltada ao trabalho e, acima de tudo, aos interesses da população, por ser uma cidade pequena e humilde, pobre de recursos naturais. Por isso, é importante irmos atrás de um auxílio maior dos governos federal e estadual, a fim de que possamos combater um dos mais drásticos problemas, que é a seca”. O prefeito refere-se ao açude Pau Preto, principal reserva hídrica do município, que, a partir do próximo mês, já não poderá dispor de mais água para abastecer a sede do município.


(Com informações de Amaury Alencar/Fotos Potengi Na Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...