SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Praças do centro de Potengi poderá ser coberta por uma rede de internet sem fio


Moradores da pequena Potengi em breve terão acesso de internet e o melhor de graça, locais onde, muitas vezes, as operadoras não oferecem os seus serviços, a oportunidade de se conectar com o mundo será mais do que perfeita.






A ideia partiu do prefeito de Potengi Samuel Carlos com o objetivo de estender o acesso à internet a toda a população no centro da cidade em espaços públicos e gratuitos para a inclusão digital dos cidadãos, com a finalidade de democratizar o acesso à informação e à tecnologia.



É um trabalho para ampliar a cidadania e combater a pobreza, visando garantir a privacidade e segurança digital do cidadão, sua inserção na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local.


Primeiramente uma empresa de informática estará sendo contratada para ser analisando o projeto no município o qual estará em segunda etapa implantando estações rádio bases (torres de transmissão) e pontos receptores espaços que garantem o acesso da população que não tem computador em casa, ou seja, locais de acesso livre à internet.


O cidadão que possuir um notebook ou um computador de mão, com placa de rede sem fio, ou com celular WiFi, poderá acessar a Internet gratuitamente, com tempo indeterminado os sites preferidos. É torcer pra da certo!


Fique sabendo:


Hoje o Cinturão Digital do Governo do Estado só atinge 48 municípios com o serviço de internet banda larga pelo Cinturão Digital do Ceará (CDC).


As 48 sedes de municípios conectados são: Acarape, Acaraú, Acopiara, Aracati, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Beberibe, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Cruz, Fortaleza, Granja, Horizonte, Iguatu, Independência, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Milagres, Mombaça, Morada Nova, Nova Olinda, Nova Russas, Pacajus, Pacatuba, Pecém, Penaforte, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Russas, Sobral, Tauá, Tianguá, Varjota, Viçosa do Ceará. Na Etice estamos abertos a demonstrar a qualidade do acesso nestes municípios.


Fonte:Ivanildo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pressões e corda esticada: deputados pressionam e se preparam para derrubar veto a emendas parlamentares e à saidinha de presos

Cercado pelas pressões internas e externas, que podem gerar abalos na economia, como, por exemplo, o aumento no preço dos combustíveis por c...