SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A “Estrada da Confiança” tem mais de 40 anos e continua sem asfalto



Construída no governo Cesar Cals, nos anos 70, a CE-187, mais conhecida por “Estrada da Confiança”, que liga Tauá a Campos Sales, espera pelo asfalto há mais de 40 anos. Desde que foi construída, os governadores que passaram pelo Ceará só conseguiram asfaltar um trecho entre a BR-020 e o distrito de Marrecas. Segundo os moradores ao longo da CE-187, faltam apenas 80 quilômetros para que a rodovia venha a ter seu asfaltamento concluído. Todas as pontes e bueiros estão prontos, além da terraplanagem e o alargamento que foram feitos há pouco tempo.

Não é de hoje que os moradores de Tauá e Campos Sales esperam pela conclusão da obra. Muitas reuniões e audiências públicas foram realizadas, mas quase nada saiu do papel. “A Estrada da Confiança seria sem sombras de dúvidas a redenção de todos os produtores da região por onde ela passa e encurtaria a distância entre o Cariri e a capital e o Cariri aos Inhamuns”, disse o agricultor José Soares da Silva” que semanalmente trafega entre Marrecas e Campos Sales. Por sua vez o agricultor Antonio José, da Vila do Cococá, lamenta o descaso de tantos anos com quem reside naquela localidade e sonha em ver a estrada asfaltada.

Cansados de tanta demagogia e de promessas e mais promessas de asfaltamento da CE-187, moradores da vila de Cococá estão se articulando para realizar um dia de protesto, interditando a rodovia em local a ser decidido. Segundo eles, todos estão cansados de pedir ajuda aos políticos da região, que, segundo eles, prometem como sempre e faltam como nunca. “O vice-governador do Ceará, Domingos Filho tem conhecimento do problema e foi diversas vezes acionado para interceder junto ao governador Cid Gomes, juntamente com outros políticos da região dos Inhamuns e do Cariri”, disse o militar da reserva Orlando Moura.

Como este é um ano de eleição para governador e deputados federal e estadual, o assunto da estrada volta a pauta e deve render muitas promessas. Alguns pretensos candidatos já incluíram, nos seus discursos, a conclusão da famosa e abandonada “Estrada da Confiança”. Quem trafega pela CE-187 também não esconde sua indignação e lamenta tanto descaso ao longo de tantos anos. O caminhoneiro Geraldo Felipe dos Santos, toda semana, viaja de Petrolina para Tauá, conduzindo frutas e verduras e diz que “a estrada está no ponto de receber o reforço e a base para ser asfaltada. É triste ver uma obra tão antiga nessa situação”, lamenta. (com informações de Roberto Bulhões).

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...