SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pio IX recebe projeto Falando Sobre Mim




Projeto Falando sobre Mim em Pio IX

Empreendedorismo juvenil, sexualidade, enfrentamento às drogas, violência juvenil e diversidade foram alguns dos temas abordados nesta quarta-feira (22), na Unidade Escolar Francisco Suassuna de Melo, localizada no município de Pio IX.


Projeto Falando sobre Mim em Pio IX( Foto: Ascom Cojuv)Logo pela manhã, a diretora de Políticas Sociais da Cojuv, Samara Martins, iniciou o encontro com a palestra sobre violência juvenil, que alertou sobre os perigos e as providências que as vítimas de violência podem tomar. Em seguida, o palestrante Jorge Luis, falou sobre diversidade e a gerente de Políticas do Meio Urbano, Vanessa Barros, abordou o enfrentamento às drogas pontuando as causas e o que os entorpecentes podem fazer com os jovens e suas famílias.

À tarde, o gerente de Políticas de Lazer e Cultura, Adilson Costa, deu continuidade ao encontro, ministrando a palestra empreendedorismo juvenil, onde foi abordada a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho. Para finalizar o encontro, a gerente de Políticas de Saúde, Carleidy Borges, falou sobre sexualidade, gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis.

O programa Falando Sobre Mim, desenvolvido pelo Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), vem mudando a realidade dos jovens do nosso Estado. O jovem Antonio Feliz, de 21 anos, é um exemplo disso. Durante a palestra sobre violência juvenil, deu seu depoimento sobre o bullying já que era vítima de apelidos pelos colegas. Ele afirmou que foi interessante a forma como o tema foi abordado, citou ainda a importância do papel dos educadores e pais no combate a este tipo de agressão.

Bruna Carvalho

(Foto:Ascom Cojuv)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...