SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Reunião com entidades comunitárias e presidentes de Associações é realizada em Potengi


A Federação das Entidades Comunitárias do Município de Potengi, através do presidente Edson Veriato reuniu as lideranças comunitárias de todo o município para debater os projetos que irão beneficiar a classe trabalhadora, entre eles o mais discutido foi o Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, que será trabalhado pela Federação das Entidades e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, apartir de Fevereiro do corrente ano. Além disso, também foi exposto outros programas como o Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal que tem como objetivo elevar a renda e as condições de bem-estar da população. As famílias extremamente pobres que ainda não são atendidas serão localizadas e incluídas de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades.



O Plano Brasil Sem Miséria agrega transferência de renda, acesso a serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva. Com um conjunto de ações que envolvem a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil, o Governo Federal quer incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro.

A expansão e a qualidade dos serviços públicos ofertados às pessoas em situação de extrema pobreza norteiam o Brasil Sem Miséria. Para isso, o plano prevê o aumento e o aprimoramento dos serviços ofertados aliados à sensibilização, mobilização, para a geração de ocupação e renda e a melhoria da qualidade de vida. As ações incluirão os seguintes pontos:
Documentação;
Energia elétrica;
Combate ao trabalho infantil;
Segurança Alimentar e Nutricional: Cozinhas comunitárias e bancos de alimentos;
Apoio à população em situação de rua, para que saiam desta condição;
Educação infantil;
Saúde da Família;
Rede Cegonha;
Distribuição de medicamentos para hipertensos e diabéticos;
Tratamento dentário;
Exames de vista e óculos;Assistência social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Também na oportunidade foi colocado para discussão a contribuição mensal das Associações para a Federação, Fogões Ecológico, Contabilidade e como vem sendo a atuação da Defesa Civil na Operação Carro Pipa do Governo Estadual.

Fonte/Blog Edson Veriato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...