SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 7 de março de 2014

Carnaval 2014 em Pio IX teve máscaras e fantasias


Gestão da prefeita Regina trouxe a revitalização do carnaval













Com o apoio da prefeitura, pessoas que gostam do carnaval foram às ruas com máscaras, fantasias, marchinhas, fanfarras e carros de som, trazendo a alegria e espontaneidade, que contagiou a cidade de Pio IX.

Muitas pessoas ficaram nas portas de suas casas, nas ruas e na praça central para ver os blocos passarem.

Foi como entrar numa máquina do tempo. As pessoas fantasiadas e mascaradas ocuparam as ruas da cidade pra brincar num ambiente alegre, ao som de boa música do tipo que não se ouve mais por aí.

A diversidade foi uma marca registrada. Vários blocos, de diversas faixas etárias desfilaram: crianças (Só o Xerenzinho), idosos (Terceira Idade na Folia), Mulheres (Mulher é Mulher, Jacaré é Bicho D’água), , Bloco das Virgens, Bloco Zero Hora e Bloco Vire o Copo.

Os blocos são uma nova velha forma de brincar e a forma de se vestir fez a diferença. Os foliões usaram a criatividade, trazendo personagens diversos, com muita criatividade.
Segundo a prefeita: ”É muito interessante a revitalização do carnaval, com o surgimento do carnaval de rua. A praça é do povo e é o povo que tem que alegrá-la".



A segurança foi reforçada com o aumento do número de policiais e o auxílio de guardas da Segurança Noturna.

Participaram do desfile os deputados federais Marcelo Castro e Átila Lira, secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins; presidente da APPM, Arinaldo Leal e vários prefeitos da região.

Após o desfile, os foliões se concentraram na praça central e ao som de uma banda e brincaram até de manhã.

































Repórter: Com informações de Lucas Andrade

Fonte: Com informações da Ascom

Publicado Por: Isabel Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...