SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 14 de março de 2014

OPINIÃO

outro dia estive na câmara de vereadores e estavam discutindo a sinalização dessa vias, mas como sempre, a falta de interesse de resolver a coisa logo, alegando e é verdade, que no asfalto só mexe com autorização do governo do estado, a coisa demora, e nessa demora ainda algumas vidas se perderão, infelizmente...eu trabalhei muitos anos de minha vida em radio e com políticos, notadamente os da região...muito difícil saber quem difere de quem...acho que nunca seria politico partidário, porque acho que um vírus muito devastador toma conta dessa gente...quando estão querendo chegar la, são todos bons e atenciosos, prometem mudar a vida das pessoas, mas quando chegam onde desejam, sinto que acontece uma mudança radical na forma de agirem...deixam de serem humanos como nos simples mortais e passam a se sentirem donos da vontade de todos nós e portanto fazem o que querem e como querem e que o povo se foda..to falando de políticos e de seus assessore que são investidos de poder e também mudam da água, pra lama...nunca quis ser pessimista, quem me conheceu trabalhando no radio, ao lado dessa categoria, sempre me viu defendendo suas idéias, porque acreditava que elas eram sinceras... com passar dos anos fui enxergando, que mesmo aqueles que fazem alguma coisa de positiva, ainda é muito pouco diante da possibilidade que eles têm de fazer pelo povo, mas preferem, comodamente e com amparo legal, dizer que a burocracia, por exemplo, é a culpada de tudo...s vezes olho pra pessoas que hoje ostentam cargo publico, pelo voto ou pelo favorecimento, e que antes, falava comigo com alegria e se dizendo diferente, depois do poder nas mãos, age igualzinho, aos que eu conheci ao longo de minha profissão de radialista...por isso que parei de trabalhar no rádio, pelo menos aqui nesta cidade e na região...não por ser melhor que ninguém, mas porque, mesmo com todas as minhas dificuldades de vida, ainda tenho um bichinho que se chama dignidade, coisa que nem todos têm, quando se deparam com a facilidade de encher o bolso de dinheiro fácil e favorecimentos...escrevendo isso aqui, nada mais é do que a minha pequena e humilde opinião, porque sou livre, tenho certeza que daqui a instantes, quando os babões de plantão lerem, correrão para o prefeito Moesio dizendo que estou falando dele...ledo engano..no meio desses exemplos que citei, o prefeito , no caso a figura humana, Moesio Loiola, com certeza é a que mais sofre, em virtude de ter que estar sempre lidando com o pede pede, daqueles que estão a seu lado, simplesmente pela ganancia do poder e da facilidade de favorecimentos, que o prefeito, mesmo desejando fazer diferente e melhor, se vê impossibilitado...amigos...a indignação não pode deixar de estar presente na nossa vida...não sou a favor de greves, rolezinhos, ou coisa do tipo que só embrutece mais as pessoas...sou a favor da mudança através da consciência que cada um de nós deve formar e mudar através da democracia, que conquistamos a duras penas, com perda de milhares de vidas inocentes, e que mesmo esta DEMOCRACIA estando cambaleante como a nossa, vale a pena acreditar sempre no melhor e, conscientemente, mudar através da única "ARMA" democrática que temos: O VOTO...infelizmente ainda perderemos vidas de familiares, amigos e conhecidos, até que algo seja feito..e aí, uma grande festa será dada ao povo que conseguiu sobreviver...se estiver divagando quero que você amigo internauta, me diga...queria saber a sua opinião também...mas por favor, sem ataques a quem quer que seja...não concordo, mesmo porque no Brasil todo a nossa política é assim mesmo, proporcionalmente ao município que seja...amém



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...