SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Seu Lunga é sepultado em Juazeiro do Norte

seu lungaFoi sepultado neste domingo (23) em Juazeiro do Norte, o repentista e comerciante, Joaquim dos Santos Rodrigues, o “Seu Lunga”.


 O último adeus dos juazeirenses ao personagem famoso por suas tiradas mau humoradas, ocorreu às 17h50 deste domingo (23), no cemitério do Socorro, na cidade de Juazeiro do Norte.
Seu Lunga morreu aos 87 anos no sábado no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde estava internado há três dias por causa de um câncer de esôfago. Poeta, repentista e comerciante, “Seu Lunga” nasceu em 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá, na zona rural do município de Caririaçu, na Região do Cariri. Viveu a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré, e com 16 anos foi morar em Juazeiro do Norte. Recebeu de uma vizinha o apelido de ”Calunga” que, com o tempo foi reduzido para “Lunga”. Era pai de 13 filhos, dos quais, dois morreram.
fonte: Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...