SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 31 de julho de 2015

PREFEITO DE SALITRE, SE REÚNE COM O COMANDANTE DO 2º BPM.

PREFEITO DE SALITRE, SE REÚNE
COM O COMANDANTE DO 2º BPM.

Prefeito de Salitre-CE, Rondilson Ribeiro reúne-se com comando do 2° BPM em busca de soluções para as apreensões de veículos no município.

Nesta sexta feira dia(24) de julho do corrente ano,  o Prefeito do Município de Salitre se reuniu com o Comandante do 2° Batalhão de Policia Militar em Juazeiro do Norte, Major PM Herman Macedo.
Na reunião, o prefeito pede ao comando que a atuação da PRE em Salitre seja inicialmente de conscientização, advertindo sobre a necessidade de cumprir a Lei de Transito, observando a necessidade de para conduzir veiculo automotor o cidadão (a) deve ser habilito (a) e em caso de motocicleta estar com os itens de segurança, tais como: Capacete.
O prefeito Rondilson não desaprova a aplicação da Lei, mais, pede as autoridades competentes que inicialmente façam um trabalho de advertência e conscientização para as normas de trânsitos e a Lei.
Sabemos que o município de Salitre é uma Cidade de pequeno porte e agrícola, onde o homem do campo usa em sua maioria a motocicleta para o seu trabalho diário e locomoção, não utilizando o seu veiculo para a promoção de badernas ou exclusivamente para o lazer.
O município de Salitre foi pego de surpresa nos últimos dias com blitz diárias, inclusive na Zona Rural do município, desta forma o trabalho da policia (PRE) é interpretada como perseguição e abuso de autoridade, haja vista varias denuncias que dão conta da atuação da PRE dentro da Cidade, nas ruas do centro do município.
O prefeito em reunião disse “Não sou contra a aplicação da Lei, porém, nesses casos, o Estado tem o dever de fazer um trabalho de conscientização e educação na nossa Cidade, a grande massa da população de Salitre vive na Zona Rural e depende desse meio de transporte (moto) até mesmo para a sua subsistência” finalizou o prefeito.
Fonte: Canta galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...