SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Unicef apresenta novo instrumento que auxiliará municípios a monitorar e planejar ações na área da infância

Unicef apresenta novo instrumento que auxiliará municípios a monitorar e planejar ações na área da infância

Os municípios do Ceará inscritos na atual edição do Selo Unicef Município Aprovado participarão de uma capacitação diferente nos próximos dias 29, 30 e 31 de julho, em Fortaleza. Eles terão acesso a uma inovação do Unicef no que se refere ao monitoramento das atividades desenvolvidas por cada município visando a melhoria da qualidade de vida de suas crianças e adolescentes: trata-se da Plataforma Virtual do Selo Unicef, um sistema digital que tem como principal função a integração, planejamento e acompanhamento das ações estratégicas municipais para infância e adolescência.

A plataforma surgiu a partir da demanda dos próprios municípios e da necessidade de um espaço onde toda a construção do município durante a edição do Selo fosse preservada e pudesse ser revisitada a qualquer tempo por quem viesse a assumir a gestão do município.

O que se espera com a plataforma é que seja uma ferramenta de trabalho para promoção da política pública, ou seja, que seja utilizada pelos gestores na tomada de decisões a partir do que já foi construído pelo município. Além disso, é um instrumento acessível, moderno e sem custos, disponível por tempo indeterminado, a todos os municípios participantes do Selo.

A cada dia um grupo participará da capacitação, num total de 157 municípios. A plataforma será lançada oficialmente no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...