SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Tauá terá Curso Integrado de Redes de Computadores em 2016

Tauá terá Curso Integrado de Redes de Computadores em 2016


O Curso Integrado de Redes de Computadores em Tauá, do Instituto Federal do Ceará, começa a funcionar em março de 2016. A boa notícia foi transmitida pelo professor José Alves Neto, Diretor Geral da Unidade de Tauá ao deputado Domingos Neto, em Brasília.  O curso, de tempo integral, faz parte do projeto de expansão do Campus do IFCE em Tauá e oferecerá no primeiro momento 35 vagas. Também foi informado que a instituição está concluindo o projeto de engenharia da expansão, para então procurar aporte financeiro que viabilizará o projeto, o que pode ser feito, inclusive, por meio de emendas no Orçamento da União.
Acompanhado do Professor Joaquim Rufino NETO, diretor do Campus do Crato, do vereador Thiago Esmeraldo, do Crato, e de José Maria de Oliveira, presidente de Organização Não Governamental, o Professor Alves apresentou ao deputado Domingos Neto o projeto de criação do Instituto Federal do Cariri. A proposta busca, no modelo da subdivisão do Governo do Estado, avançar nos critérios das peculiaridades sociais, econômicas e culturais das macrorregiões do Ceará reunindo no Instituto Federal do Cariri as unidades de Cedro, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Tauá.
A proposta prevê, em médio prazo, a instalação de unidades nos municípios de Lavras, Campos Sales, Salitre, Brejo Santo, Mauriti e Jati integrando também dessa nova instituição, de forma a potencializar as condições de criação, planejamento e execução de programas de formação técnico profissional mais articulados com as demandas sociais, políticas e econômicas da área abrangida. Estudo com base nos dados do IBGE apontam uma demanda ativa de jovens e adultos da Macrorregião do Cariri Centro Sul fora da escola e que podem ser atraídos para o IF Cariri.  Na população total da macrorregião, de 1.338.496 habitantes, 132.346 estão na faixaetária de 15 a 19 anos de idade e 126.695 estão na faixade 20 a 24 anos de idade.
O deputado Domingos Neto comprometeu-se com os professores de apoiar o projeto que vem ao encontro de sua luta para transformar o Inhamuns em um Polo Acadêmico. De imediato, Domingos Neto telefonou para o Secretário Marcelo Feres, de Educação Profissional e Tecnológica marcando audiência para tratar do assunto. Domingos Neto explicou aos professores que, em face da crise econômica, a criação do Instituto Federal do Cariri deve caminhar junto com ao projeto de expansão do Campus de Tauá, como estratégia para não dividir os esforços.
Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...