SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Animal estranho assusta população de Pio IX no Piauí

Há dois ou três anos, exemplares desse animal têm sido avistados em diferentes pontos da zona rural de Pio IX (PI), não sendo reconhecidos pela população local.
12
Há dois ou três anos, exemplares desse animal têm sido avistados em diferentes pontos da zona rural de Pio IX (PI), não sendo reconhecidos pela população local. Mesmo os agricultores e vaqueiros mais antigos e experientes, acostumados com a fauna da região, não guardam memória desse bicho.
É um animal que nunca anda em bando – sempre solitário – e ronda as fazendas em busca, principalmente, de água. Há quem arrisque ser uma raposa sem a pelagem. Outros que é uma espécie de cachorro-do-mato.
11987143_10153177079146139_5332304784237815770_n
E há quem diga que é algum tipo de lobo-guará. O certo é que sua incidência incomum nas áreas rurais de Pio IX coincide com o longo período de estiagem que assola a região. A falta de identificação e conhecimento da espécie leva a população a predá-la, por temer ataques e a transmissão de doenças. (Não é o caso da registrada na fazenda Cantinho, que permanece livre e sem perseguição.)”
 
Fonte: Globo Rural / Romulo Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...