SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Magistrados do Crato apresentam iniciativas desenvolvidas à presidente do TJCE

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, recebeu, nesta terça-feira (1), a visita de magistrados que atuam na Comarca do Crato. Os juízes apresentaram projetos que realizam em conjunto para otimizar os serviços que prestam à população.

O diretor do Fórum do Crato e titular da 1ª Vara Criminal, juiz Renato Velloso, destacou as iniciativas desenvolvidas. “Nós temos parcerias com a Universidade Regional do Cariri (Urca), que cedeu espaço onde funciona um anexo do Juizado Especial, que contribui para acelerar a tramitação das ações”.

Segundo o magistrado, a Urca também disponibilizou dez estagiários e um servidor para o Centro de Judiciário de Solução de Conflitos e Mediação (Cejusc) da Comarca. Com a medida, as demandas cíveis e de família, quando ingressam no Fórum, vão diretamente para esse Centro, onde é marcada audiência de conciliação para solucionar o caso.

Renato Velloso destacou que a população cratense tem apoiado as parcerias. “A gente observa uma adesão da sociedade, uma visão positiva em relação ao Judiciário. Apesar de todas as dificuldades, a sociedade percebe não só uma aproximação dos juízes com o cidadão, mas principalmente que a prestação jurisdicional está se efetivando”.

O juiz, no entanto, disse que é necessário assinatura de convênio entre o Judiciário e a instituição para formalizar a parceria com a Urca, que vem sendo realizada informalmente desde o ano passado. Nesse sentido, também falou com a presidente do TJCE sobre a assinatura de Termo de Cooperação para poder executar mais duas parcerias com faculdades (Leão Sampaio e a Paraíso) da Região do Cariri, na área de gestão de processos e administrativa.

A desembargadora Iracema achou interessante a iniciativa dos magistrados e disse que as medidas estão em conformidade com as estratégias de interiorização do Tribunal, que pretende implementar novos serviços em comarcas do Interior.

Também participaram da reunião os juízes José Flávio Bezerra de Moraes, Rômulo Veras Holanda e Ângelo Bianco Vettotazi, todos com atuação nas Varas do Crato.


(TJCE) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...