SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Comunidade reivindica implantação de ciclovia




Campos Sales.

 Ciclistas desta cidade estão reivindicando ao Governo do Estado a construção de uma ciclovia, ligando Campos Sales ao Distrito Caldeirão. O esporte vem crescendo a cada dia no município, de tal forma que há mais de dois anos os amantes da modalidade começaram a se organizar e criaram o Clube do Pedal. Hoje já existem ciclistas participando de competições em outros municípios e até fora do nosso Estado.
A ciclovia facilitaria a prática do esporte, dando segurança aos participantes, que assim estariam mais protegidos, principalmente aqueles que praticam a modalidade no período noturno, assim como já acontece em outras cidades.
CrescimentoRobério Santos Lima, 41, ciclista, diz que essa ciclovia é muito importante para os atletas. "O grupo de praticantes cresce mais a cada dia. É um esporte atraente para todas as idades. Nós esperamos sensibilizar o Governo do Estado para a construção desse espaço, pois temos a possibilidade de, além de promover uma geração saudável através do esporte, treinarmos um maior número de atletas para competir nos diversos campeonatos regionais, estaduais e até nacionais", disse o atleta.
O ciclista Daniel Lauriano disse que, apesar estar há pouco tempo no município de Campos Sales, tem observado que há várias dificuldades para a prática do esporte. "Temos que andar em meio aos carros e motos, e eles não respeitam o nosso grupo. Nós contamos com um senhor de 80 anos, seu Artéfio. Ele não faz mais o percurso fora da cidade, porque teme pela vida nas estradas. Estamos, saindo de Campos Sales e indo para cidades distantes", revela Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...