SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Agenda de Camilo em Brasília tem audiência com 7 ministros


camilo chinaO Governador Camilo Santana (PT), acompanhado do Secretário da Fazenda, Mauro Filho, tem, nesta quarta-feira (02/12), em Brasília, a mais longa jornada de 2015 em audiências com Ministros do Governo da presidente Dilma Rousseff. Camilo quer garantir novos recursos e obras para o Estado do Ceará nessa reta final do ano.
A agenda gera expectativa nas áreas políticas e empresarial. Um dos encontros é com o embaixador da China no Brasil. O Governo do Estado tem intensificado, nos últimos três meses, negociações com grupos chineses interessados em investir no Ceará. Uma das áreas que despertam interesse dos chineses é o Complexo Portuário do Pecém, onde funciona a ZPE e com área disponível para construção de uma refinaria.
As audiências, que começaram às 9 horas (horário de Brasília), com o Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, fica encerrada às 20 horas com o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
A agenda em Brasília, liberada antes das seis horas pela assessoria de imprensa do Governo do Estado, prevê, ainda, audiências do governador Camilo Santana com os Ministros do Planejamento (Nelson Barbosa), da Saúde (Marcelo Castro), Secretaria da Aviação Civil, Ministro da Educação (Aloizio Mercadante), embaixador da China no Brasil (Li Jinzhang), e Ministro das Cidades (Gilberto Kassab). A agenda oficial não tem a reunião com o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que, segundo o secretário da Fazenda, Mauro Filho, em entrevista, nesta quarta-feira, ao Jornal Alerta Geral, mas o encontro ocorrerá na noite desta quarta-feira.
Uma das maiores preocupações é com a garantia da liberação de recursos para continuidade das obras do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco.  Camilo discute, ainda, ações sobre o leilão de privatização do Aeroporto Internacional Pinto Martins, retomada das obras do VLT, recursos para a área de saúde e cinturão das águas.
AGENDA OFICIAL                                                            
9h30: Reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner
11h30: Reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa
12h15: Reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Castro
15h: Reunião com a Secretaria da Aviação Civil
16h: Reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante
17h: Reunião com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang
19h: Reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab
*Horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...