SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Camilo mantém esperança de união em Juazeiro



O governador Camilo Santana, ainda, mantém a esperança de uma chapa que reúna toda sua base em Juazeiro do Norte. A possibilidade foi conversada durante viagem para Barreira, no interior do estado. Na viagem para inaugurações, Camilo estava acompanhado por secretários e o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque.

Durante o vôo o governador revelou saber de uma articulação em Brasília para diminuir o prazo para mudança de domicílio eleitoral. Bancadas como a do PMDB, PT e PSDB estariam defendendo a redução de um ano para seis meses. A proposta será analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Caso o TSE adote a medida, Camilo assumiu que continuará acreditando em Fernando Santana para fazer a união em Juazeiro. O governador não escondeu o arrependimento de não transferir Fernando para a terra do Padre Cícero.

Dificuldades para Raimundão

A nova possibilidade no jogo eleitoral deste ano deve dificultar a vida do prefeito Raimundo Macedo para a reeleição. A melhor chance de Raimundão é a base do governo dividida. Com o novo prazo para a mudança de domicílio e a efetivação da pré-candidatura de Fernando Santana, outros pré-candidatos como Giovanni Sampaio, Manoel Santana e Luiz Ivan, podem se render ao pedido do Governador.

Além destes, Camilo já iniciou conversa com Normando Soracles. Quer tirá-lo da base do PMDB e do raio de alcance de Raimundão. O próprio Fernando foi incumbido de fazer a articulação.

No grupo, o mais difícil seria convencer Gilmar Bender. Irredutível em fazer a disputa para prefeito, Gilmar conta com o apoio irrestrito do presidente do PDT, ministro André Figueiredo. A conversa promete ser longa e difícil, mas Camilo diz não abrir mão de Bender no palanque do Governo. (Madson Vagner)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...