SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

COLUNA DO CARLOS...
O QUE PENSO...
Olá amigos internautas. ..carnaval está chegando e somente depois do período momino, como é de costume, é que o Brasil volta a funcionar. Em todos os municípios brasileiros já há um clima de eleição no ar porque neste ano, serão escolhidos pelo voto popular, perfeitos e vereadores em todo país. Como a grande maioria dos municípios são pequenos, geralmente duas ou no máximo três correntes políticas disputam o poder e invariavelmente, salvo raríssimas excessoes, os nomes colocados como candidatos à prefeito, são empurrados de goela a baixo dos eleitores. ..geralmente são pessoas abastadas e que de livre e espontânea pressão, se colocam como as melhores opções dessas comunidades
..Não há consulta, não ouvem o povo, simplesmente se auto intitulam como os melhores. Sem transparência alguma, se tornam a verdade política e o eleitor vota obrigatoriamente, nesses ungidos pela vontade pessoal deles. .
Falando da realidade local, enxergo uma Campos Sales que não foge à estas regras escusas praticadas na calada da noite pelos que se acham 'donos' da vontade popular. ..vejamos o quadro atual:
Prováveis Candidatos:
Moesio Loiola, atual prefeito;
Solano Feitosa, vereador;
César Costa, ex-vereador;
Coronel Paulo Herman,
Costa Torres, ex-vereador;
Teresa Aguiar Martins, ex-primeira dama.
Esses são os nomes que ouço diariamente no 'fofocometro' local.
Queria saber de você internauta, se esses nomes são a representação da vontade popular e se alguém foi ouvido pra definição desse quadro?
Faço essas indagações porque entendo que política partidária é a forma legítima de se discutir democraticamente a escolha dos nossos representantes ..Não entendo porque não chamar o povo para está discussão. ..
A democracia possibilita que qualquer cidadão maior de idade, homem ou mulher, filiado a uma agremiação partidária e que não deva à justiça, possa colocar seu nome para a avaliação popular, pelo voto direto.
Seria interessante que o povo fosse previamente informado e consultado.
Nesse meu comentário, não estou pondo, nem tirando, todos sabem que assim é que deveria ser.
Como a realidade é outra e que transforma eleitor em mercadoria dos poderosos financeiramente, fica impossível que surja do povo, nomes que poderiam ser mais representativos e que representassem a verdadeira vontade livre e democrática, de mudança. ..
Gostaria de saber a sua opinião!
Comente!
Diga o que pensa!
Pior do que errar na vida, talvez seja ser omisso e portanto, conivente com o que é errado!
Tenho dito! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...