SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Reconhecimento fora do Crajubar

Economia
Do Miséria

O Cariri tornou-se uma das regiões com a economia mais sólida do Estado devido às ramificações de atuação, que não dependem de um único setor para girar o capital. Anteriormente, a região pulsava em torno de Juazeiro do Norte, maior cidade e que se valia da mítica figura do Padre Cícero, responsável por atrair mais de 2,5 mi de pessoas ao ano, o que impactava indiretamente em outras cidades.

Hoje, a economia caririense é heterogênea e diversas cidades conseguem se sobressair. Se Juazeiro se destaca atraindo grandes empresas, até de aporte internacional, pequenos municípios, com o Produto Interno Bruto (PIB) mais tímido, começam a despontar no cenário regional com números expressivos, como é o caso da pequena Aurora, de apenas 25 mil habitantes.

A loja de móveis e eletros Baratão dos Móveis, com sede em Aurora, está entre as cinco empresas vencedoras, do Cariri, no segmento "Varejista, Transportadora e Comunicação", do Prêmio Contribuintes 2015. Disputando com empresas das grandes cidades que compõem o eixo Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), foi uma das que mais recolheram ICMS.

Em apenas duas décadas de atuação, já se espalhou por várias cidades caririenses. Possui filiais em Barro, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Caririaçu e em Missão Velha e quase 200 funcionários. "Continuamos a avaliar as oportunidades de expandir o empreendimento", pontua a diretora, Maria Ediane de Lima Gonçalves.

Para o diretor administrativo, Aderbal Albuquerque Bezerra, o diferencial da empresa são os "produtos e serviços de qualidade alinhados a um atendimento diferenciado". Com essa visão, conta, a empresa tornou-se líder em Aurora e expandiu suas fronteiras por outras cidades.

Diante do feito de ter conquistado o Prêmio Contribuintes, pela segunda vez, Aderbal ressalta que "é grande honra e motivo de alegria saber que, de alguma forma, com o nosso trabalho estamos contribuindo para o crescimento do Estado. Isso nos deixa lisonjeados".

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...