SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Audiência pública não define quem ficará responsável pela energia do Horto

Audiência pública não define quem ficará responsável
pela energia do Horto. FOTO: Samuel Macedo
Juazeiro do Norte. O Ministério Público Estadual (MPCE) realizou ontem, audiência pública com a presença de representantes do poder público municipal, da concessionária de energia, Enel, e da administração da área da Colina do Horto, para tratar da iluminação da Colina do Horto. Esperava-se definir quem seria responsável pela manutenção das contas de energia do local, no entanto, nada ficou definido.
Mesmo sem a definição, a Prefeitura Municipal se propôs a manter o pagamento da taxa de iluminação da estátua do Padre Cícero, monumento turístico do Horto, um dos mais visitados do Brasil, “levando em conta a importância do Monumento do Padre Cicero para Juazeiro do Norte”. Porém, para dar continuidade ao convênio, será preciso realizar ajustes, com respaldo na lei.
A Promotora de Justiça que mediou a audiência, Alessandra Magna Monteiro, fez observações relevantes sobre a falta de sensibilidade da empresa concessionária de energia, que, segundo ela, também falhou na comunicação e em sua conduta.
“Houve várias falhas nesse processo por parte da companhia. Deixar um monumento tão importante às escuras foi um risco até para a aviação, que tem como rota para pouso a estátua. Deveria ter comunicado aos administradores do Horto sobre a desvinculação das contas realizada em 16 de setembro de 2016”, explica.                 (Blog Diário Cariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...