SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Chuva forte nesta terça em Juazeiro do Norte

Volta a chover forte no Cariri; Juazeiro registra o maior volume do Estado

     0
07:30 · 24.01.2017 / atualizado às 07:46 · 24.01.2017 por 
A chuva em Juazeiro do Norte começou por volta das 22 horas e se estendeu por toda madrugada. O céu amanheceu nublado (Foto André Costa/Agência Diário)
A chuva em Juazeiro do Norte começou por volta das 22 horas e se estendeu por toda madrugada. O céu amanheceu nublado (Foto André Costa/Agência Diário)
Voltou a chover forte no Cariri após uma semana. Em Juazeiro do Norte, a chuva de 95 milímetros das últimas 24 horas foi, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior desde abril de 2015 quando, no dia 23 daquele mês, choveu 106 mm na terra do Padim. O município estava sem chuva há quatro dias.
Em todo o Estado, entre as 7 horas de ontem e 7 horas desta terça-feira, dia 24, choveu em 18 municípios cearenses, dos quais 11 estão localizados na região caririense.
Os maiores volumes também foram registrados no Cariri. Além de Juazeiro que liderou com 95 mm, aparecem no ranking dos maiores índices Aurora (61 mm); Altaneira (59 mm); Milagres (55.5 mm); Assaré (53.2 mm); Crato (50.2 mm); Granjeiro (42.1 mm); Caririaçu (36 mm) e Farias Brito, com 35 milímetros.
De acordo com os meteorologistas do órgão, as chuvas foram ocasionadas pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN ), um sistema de baixa pressão atmosférica que favorece a incidência de pluviosidade.  A previsão para as próximas horas é de chuva em todo o Estado. Para amanhã, a Funceme prevê chuvas isoladas durante a madrugada e manhã na faixa litorânea e centro-sul do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...