SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SÃO JULIÃO | Claudete Alencar participa de encontro da Undime em Teresina e aponta conquistas na pasta


Publicado por: Iago Sousa | Data: 30/01/17


Desde que assumiu a Secretária Municipal de Educação de São Julião, a renomada e respeitada professora Claudete Bezerra de Alencar, tem participado de eventos e encontros envolvendo a educação, a nível estadual e regional para implantar segundo ela a melhoria na qualidade da educação pública municipal.

Desta vez, durante os dias 30 e 31 de janeiro, Claudete participa do encontro dos novos dirigentes municipais de educação do Piauí. O evento é organizado pela Undime/PI (União dos Dirigentes Municipais de Educação). E está sendo realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).



Participam do evento, secretários de educação e prefeitos de todo o Estado, que conta com a quase totalidade dos municípios piauienses.

Claudete já foi Secretária de Educação do município de São Julião na gestão do ex-prefeito Carlos Alberto Bezerra de Alencar e conhece de perto os problemas educacionais e as soluções que devem ser implantadas e geridas na pasta.

Com um perfil de trabalho e humildade ela tem a confiança e a esperança do povo saojuliãoense que colocará a educação municipal nos trilhos certos, com respeito e valorização dos docentes e discentes.

Em entrevista por telefone, ao Portal Cidades Na Net, Claudete, avalia o encontro necessário para traçar metas para a educação municipal saojuliãoense. “Esse encontro é de suma importância para o município, principalmente para quem está assumindo uma nova gestão, nele estamos tendo acesso a todas as informações e contatos do MEC e da Secretaria Estadual de Educação e também estamos tendo acesso a todos os programas implantados nos municípios piauienses. Um encontro grandioso e proveitoso para o planejamento das ações na educação municipal”.Destacou.



Gil Carlos, presidente da APPM, declarou apoio total da instituição à Undime e a educação nos municípios, conclamando a todos por um pacto pela educação. “Cabe aos municípios à responsabilidade sobre a educação infantil, mas temos que nos comprometer com toda a vida escolar dos nossos cidadãos, para que possamos ter uma mão-de-obra qualificada, que possibilite o desenvolvimento do nosso Estado. Por isso, conclamo a todos os gestores por um pacto pela educação do Piauí”, destacou.



O presidente ainda ressaltou que há a necessidade de se fazer mais pela educação como um todo. “Precisamos de algo novo, revolucionário, não podemos ficar acorrentados apenas ao lado financeiro, que é importante, mas não pode ser limitador ao desenvolvimento da educação”, concluiu.



O encontro dos novos dirigentes municipais de educação vai até essa terça-feira (31), com uma vasta programação.

Claudete já está em exercício do cargo de Secretária de Educação, mas o prefeito ainda não divulgou todos os nomes do secretariado oficialmente. Segundo ele no inicio do mês de fevereiro serão divulgados oficialmente os nomes dos demais secretários municipais.

Com informações e fotos do Portal APPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...