SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Cariri registra os maiores volumes de chuva do Estado



 por André Costa

Em Juazeiro do Norte a chuva começou no final da noite e se estendeu por toda madrugada (Foto André Costa)

Juazeiro do Norte. A noite da sexta-feira de carnaval foi marcada não apenas pela folia do Rei Momo, mas também pela intensa chuva que caiu em diversas cidades do Estado, com destaque para a região do Cariri. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu em pelo menos 45 municípios.

O cariri registrou seis dos sete maiores volumes pluviométrico. Missão Velha, com 88.6 milímetros liderou, seguido por Cariús (78 mm); Ibiapina (66.5 mm); Altaneira (64 mm); Crato (58.2 mm), Barbalha (56 mm) e Cedro (46 mm). Segundo o órgão, as chuvas foram ocasionadas pela presença do fenômeno Cavado de Altos Níveis. Já a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), responsável pelas chuvas na quadra invernosa, continua atuando em parte do Estado.

Com isso, a previsão para hoje é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no noroeste, região Jaguaribana e Carirí. Nas demais regiões, há possibilidade de chuvas. A folia no domingo também deverá ser marcada por chuvas isoladas em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...