SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Extrato de tomate tem venda proibida pela Anvisa por "excesso" de pelo de roedor



Um lote do extrato de tomate da marca Quero teve sua venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após um laudo comprovar que o produto ofereceria risco a saúde do consumidor.


No lote suspenso, identificado como L.1107:35, foi encontrado pelo de roedor acima do limite máximo permitido. A legislação brasileira estabelece que produtos como molhos, purês, polpas e extratos que sejam à base de tomate contenham no máximo um fragmento de pelo de roedor para cada 100 gramas.


A probição tem validade em todo o território nacional e a empresa responsável pela marca, Heinz Brasil S.A, deverá recolher todo o estoque existente no mercado.


O extrato de tomate Quero não é o primeiro produto da fabricante Heinz a ter a sua venda afetada. As marcas Elefante, Predilecta, Amorita e Aro também já tiveram lotes proibidos e que precisaram ser recolhidos.


Desde 2014, a Anvisa estabelece requisitos mínimos para a quantidade de "sujeira" tolerada em alimentos e bebidas. A presença dessas "sujeiras" são microscópicas e são consideradas como normais em alguns produtos alimentícios, pois não apresentam riscos à saúde, desde que não ultrapasse o limite de tolerância estabelecido na regulamentação. (O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...