SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Prefeito de São Julião denuncia atraso de repasse no cofinanciamento da Saúde


Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso

A Unidade Básica de Saúde David Bezerra de Alencar em São Julião – PI está sem receber o cofinanciamento da Saúde desde o ano passado. A denúncia foi feita pelo prefeito de São Julião, Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB).

Para Dr. Jonas, a falta de repasse demonstra no mínimo descaso da parte do Governo Estadual e inviabiliza o órgão público de manter o bom funcionamento na atenção básica do município.

De acordo prefeito, outros gestores da região também estão sofrendo com o atraso do Governo junto ao repasse do cofinanciamento.

“O repasse do Estado junto ao cofinanciamento em municípios do porte de São Julião – PI gira em torno de R$ 10 mil mensais, mas todos os municípios no qual eu contatei estão em atraso, em São Julião já são seis meses sem receber”, denunciou o prefeito.

O gestor afirmou ainda que a crise econômica tem afetado demais o seu município e que o repasse seria de grande ajuda na manutenção e suporte da saúde municipal de São Julião que é muito carente.

“Pedimos que o Secretário Estadual de Saúde e o Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, honrem os votos que ele recebeu em São Julião e nas demais cidades da região e contemplem na medida correta e dentro do tempo necessário o cofinanciamento da Saúde, que é tão esperado especialmente pela população mais carente e que tanto precisa de uma melhor atenção na saúde”, finalizou Dr. Jonas.

Portal ÉNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...