SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 28 de março de 2017

Itapissuma reabrirá



O governador Wellington Dias afirmou que o Governo do Estado vai parcelar o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no período em que a Itapissuma ficou paralisada; vai interceder junto às empreiteiras que trabalham para o Governo do Estado para que comprem o cimento da indústria de Fronteiras; continuar com a construção de estrada de acesso da indústria ao mercado consumidor através do Ceará; e interceder junto à Eletrobras Distribuidora Piauí para aumentar a oferta de energia elétrica de qualidade para a indústria.

Geraldo Santos afirmou que o Grupo João Santos decidiu paralisar as atividades da indústria de cimento Itapissuma por causa da perda de 80% do mercado.

Ele informou que quando a indústria fechou em fevereiro deste ano tinha uma produção de 250 mil a 300 mil sacos de cimento por mês e 500 trabalhadores.

Geraldo Santos declarou que a fábrica de cimento Itapissuma vai voltar a funcionar em dois meses com uma produção de 300 mil sacos de cimento por mês e com 350 empregados.

“Precisamos de dois meses para acompanhar as tratativas do Governo do Estado e para readequação dos fornos da indústria”, declarou Geraldo Santos.

“Acreditamos que com a retomada da produção, os piauienses não só poderão consumir cimento fabricado no Piauí como acredito que vai haver um reaquecimento da produção e os empregos dos 500 trabalhadores serão recuperados. Acredito que a empresa vai contratar mais de 500 empregados”, falou Wellington Dias.

Participaram da reunião também o superintendente do Grupo João Santos, Fernando Gusmão; o consultor da empresa, Leonides Alves, piauiense ex-superintendente da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste; os secretários estadual Luiz Coelho (Mineração, Petróleo, Gás e Energias Renováveis); José Nery Filho, o Nerinho (Desenvolvimento Econômico e Tecnológico) e Merlong Solano (Governo) e. a deputada estadual Liziê Coelho (PTB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...