SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Aprovada PEC que mantém TCM ativo


00:00 · 04.05.2017 / atualizado às 00:35
Brasília. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou, ontem, Proposta de Emenda à Constituição (PEC 02/17), de autoria do Senador Eunício Oliveira que torna os Tribunais de Contas órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública. A matéria seguirá para análise do plenário.
O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) destacou que o objetivo da proposta é vedar a extinção dos tribunais de contas estaduais ou municipais, reconhecendo sua natureza como órgãos essenciais ao exercício do controle das contas públicas.
Na justificativa apresentada na PEC, Eunício Oliveira defendeu o texto como meio de garantir a segurança jurídica para a manutenção das atividades dos tribunais de contas dos municípios. Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, a matéria seguirá para o plenário e pode ser analisada através de um calendário especial de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...