SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Bancos negociam dívidas rurais


00:00 · 12.05.2017 por Honórito Barbosa - Colaborador
A partir das 8 h de hoje, em Juazeiro do Norte, o Banco do Nordeste (BNB) reúne produtores rurais e autoridades da região do Cariri para apresentar as condições de renegociação de dívidas rurais. O evento contará com a presença do presidente em exercício do BNB, Romildo Rolim, e será realizado no Auditório Memorial Padre Cícero.
No Interior do Ceará, produtores estão mobilizados para renegociação de dívidas rurais. Os sindicatos da categoria, o Banco do Brasil (BB) e o BNB mantêm encontros em cidades do sertão com o objetivo de orientar os agricultores. O prazo definido na lei para liquidação das dívidas contraídas entre 2007 e 2011 termina em 29 de dezembro deste ano.
Mais de 674 mil agricultores podem ser beneficiados na área de abrangência da Sudene. Mais de seis mil produtores rurais cearenses já renegociaram suas dívidas com o BNB e aproveitaram as vantagens estabelecidas pela Lei Nº 13.340/2016, regulamentada em dezembro. No Ceará, já são mais de 7.800 operações regularizadas, que correspondem a R$ 142 mi entre liquidações e repactuações, referentes a financiamentos contratados até dezembro de 2011.
A renegociação prevê descontos de até 95% em operações contratadas até 2006. O abatimento será aplicado quando a soma das operações for de até R$ 15 mil, contratadas por produtores residentes no Semiárido. A primeira parcela da operação repactuada poderá ser paga a partir de 2021. As taxas de juros anuais aplicadas às operações vão de 0,5% a 3,5% ao ano.
Nas agências do BB, os produtores podem consultar as operações e o percentual de desconto que têm direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...