SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 23 de maio de 2017

Decon recomenda vigilância armada diária nas salas com terminais bancários

As instituições foram notificadas nesta sexta-feira (19) e têm até 30 dias para prestar informações sobre as providências adotadas para regularizar a situação




 query_builder 
Quem já utilizou os terminais bancários de autoatendimento, principalmente nos finais de semana, sabe que há nenhuma segurança na hora de realizar um saque ou outro serviço oferecido. Para mudar essa realidade, o Decon recomendou que os estabelecimentos bancários e financeiros atuantes no Ceará disponham de vigilância armada, com profissional habilitado e registrado nos órgãos competentes, entre 06 e 22h, inclusive nos finais de semana e feriados.
As instituições foram notificadas nesta sexta-feira (19) e têm até 30 dias para prestar informações sobre as providências adotadas para regularizar a situação.
Sancionada em 28 de junho de 2016, a Lei Estadual 16.041/2016 acrescentou o parágrafo único ao artigo 2º da Lei Estadual nº 14.961/2011, que já determinava diversas medidas para garantir a segurança de consumidores, como a instalação de divisórias, proibição do uso de celulares, instalação de câmeras de segurança e contratação de empresas especializadas para as agências bancárias em todo o Estado do Ceará.
“Apesar de já estar perto de completar um ano, a lei ainda não cumprida por muitas instituições financeiras”, informa a secretária-executiva do DECON, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio ao explicar porque resolveu expedir a recomendação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba como as empresas que já encomendaram carros voadores da Embraer pretendem usá-los no Brasil

Segundo a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana responsável pelos eVTOLs da Embraer, o objetivo é iniciar a operação até o fim de 2...