SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Tasso assume presidência interina do PSDB


Em um de seus primeiros atos, senador pediu que ministros permaneçam no governo ( Foto: Edilson Rodrigues )
00:00 · 19.05.2017 / atualizado às 01:48
Brasília/Fortaleza. Tão logo foi anunciado no cargo, o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), pediu, por meio de nota, que os ministros do partido permaneçam em seus cargos no governo Temer.
"Mantendo sua responsabilidade com o País, que enfrenta uma crise econômica sem precedentes, o PSDB pediu aos seus quatro ministros que permaneçam em seus respectivos cargos, enquanto o partido, assim como o Brasil, aguarda a divulgação do conteúdo das gravações dos executivos da JBS", diz a nota.
Tasso assumiu a presidência do PSDB após a saída de Aécio Neves (MG), ontem. O senador deixou o cargo com o agravamento das investigações da Lava-Jato. Os donos do frigorífico da JBS divulgaram para a Polícia Federal áudio em que Aécio pede propina de R$ 2 milhões.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, um dos quatro tucanos do ministério, divulgou nota, ontem, informando que permanece no governo federal "pedido do seu partido, o PSDB".
O afastamento do senador era previsto e a bancada do partido na Câmara chegou a anunciar, mais cedo, que o deputado Carlos Sampaio (SP) ocupará o cargo interinamente.
"Depois de ouvir inúmeros companheiros e seguindo o que determina o nosso Estatuto, estou apresentando à Executiva o nome do senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, para assumir nessa interinidade a presidência do partido", escreveu.
Aécio disse estar certo de que as investigações mostrarão "correção" dos atos deles e dos familiares deles. "Me dedicarei diuturnamente a provar a minha inocência e de meus familiares para resgatar a honra e a dignidade que construí ao longo de meus mais de trinta anos de vida dedicada à política", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...