SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Bispo diocesano do Crato, visita Campos Sales.






O Bispo diocesano do Crato, Dom Gilberto Pastana, reuniu-se na tarde de ontem com aproximadamente 120 agentes pastorais no Centro de Pastoral Rafaellina Costanzo em Campos Sales. Na ocasião, o mesmo enfatizou a importância de sermos uma comunidade cristã organizada e que tenha as mesmas características da comunidade primitiva:  A comunidade dos Cristãos era uma só alma e um só coração! Então precisamos viver em nossa comunidade quatro princípios básicos que a primeira comunidade cristã viveu:
* O ensinamento dos apóstolos
* A comunhão fraterna
* A fração do pão
* As orações
Segundo Dom Gilberto, nós precisamos também assumir os valores da justiça, da verdade e da fraternidade, buscando dia após dia alimentar-nos de Jesus e Sua Palavra, mas principalmente sendo testemunhos desta Palavra, como cristãos fortes e alegres porque o nosso Deus É o Deus da alegria. Além disso, precisamos ser verdadeiros exemplos, não basta rezar, não basta ler a Bíblia, precisamos por em prática o que aprendemos com o nosso Mestre: Pois nem todo aquele que diz Senhor, Senhor será salvo, mas aqueles que escutam a minha palavra e a põem em prática. Vivenciar o mandamento do amor é fundamental na vida do cristão: Amar a Deus em primeiro lugar e amar ao próximo como a nós mesmos!
Sua eminência Dom Gilberto incentivou ainda os presentes a não se deixarem seduzir pelas tentações mundanas: O mundo é individualista, consumista e relativista. E como Jesus disse: Estais no mundo, mas não sois do mundo!
Então precisamos pensar e viver o nós em nossa comunidade, liberar-nos da ganância de ter coisas supérfluas que muitas vezes a gente nem usa e precisamos anunciar as verdades de Cristo e da igreja, não o que pensamos ou achamos que é verdade.

Eu participei da reunião e por esta razão reproduzo as palavras que Dom Gilberto dirigiu a nós que estavamos presentes incentivando-nos a comunicar aos outros o que vimos e ouvimos, mas principalmente incentivando-nos a ser cristãos humildes e que põem em prática o exemplo de Jesus Cristo que veio para servir e não para ser servido.

Colaborou: professora, Esmeralda Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...