terça-feira, 11 de julho de 2017

329 viaturas são entregues às Polícias e à Pefoce



Segundo Camilo Santana, 600 novas viaturas devem ser adquiridas ou alugadas, ainda neste ano



De acordo com informações do Governo do Estado, foram disponibilizadas 270 viaturas para a Polícia Militar; 50 para a Polícia Civil, dez delas descaracterizadas para ações de Inteligência; e 9 para a Pefoce ( Foto: Natinho Rodrigues )
01:00 · 11.07.2017

O Governo do Estado entregou 329 viaturas às Polícias Civil e Militar e à Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em solenidade realizada na manhã da última segunda-feira (10), no estacionamento da Arena Castelão. Os veículos representam um aumento de 26,6% na atual frota das Corporações, que contam com 1.556 carros. Do total, foram disponibilizadas 270 viaturas para a Polícia Militar; 50 para a Polícia Civil, dez delas descaracterizadas para ações de Inteligência; e 9 para a Pefoce.

Os veículos serão utilizados na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza, Cariri e Sobral. O investimento total é da ordem de R$ 28 milhões, para os automóveis e equipamentos.

Foram adquiridos veículos Renault Duster, Chevrolet Trailblazers, Mitsubishi Pajero e Citroën Aircross. O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, afirmou que a nova frota é adequada para Zonas Urbanas. Ele declarou que consultou agentes de segurança do Rio Grande do Sul para a escolha dos veículos.

"Tudo isso vai nos ajudar a ter mais presença policial nas ruas, a reduzir o tempo de resposta no 190, porque a demanda é grande. Com mais viaturas, podemos atender mais rapidamente e também dar um melhor confronto contra a criminalidade", afirmou André Costa.

O secretário acrescentou que haverá uma redistribuição das viaturas que serão substituídas pelas novas, para municípios que não foram contemplados.

Aluguel

O governador do Estado Camilo Santana também revelou que está em fase inicial de licitação duas novas modalidades de aquisição de mais viaturas para o Ceará, que seriam por compra e aluguel. A previsão é que, ainda neste ano, o Estado tenha 600 novas viaturas compradas ou alugadas para repor as mais antigas.

O governador acrescenta que o processo experimental já vem sendo utilizado por outros estados do Brasil e a reposição das viaturas danificadas em tempo hábil é a grande vantagem do aluguel. "O valor sai um pouco mais caro na hora de alugar, mas há o custo benefício de quando a viatura bate, o tempo que ela passa na oficina e que o município fica sem a viatura. No contrato de aluguel que muitos estados estão fazendo, essas viaturas têm que ser repostas em 24 horas", afirmou.

Colisão

Em deslocamento em comboio, quatro viaturas novas que foram destinadas para a Região do Cariri, bateram umas nas outras. De acordo com o relações públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Andrade Mendonça, o engavetamento causou apenas prejuízos materiais. "Já foram levadas para o conserto. Sábado (15), o governador deve entregar as viaturas dessa Região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente de moto deixa duas vítimas fatais na cidade de PIO IX na noite desta sexta feira 21

Maycon Brenno em 21 de julho de 2017 Na noite desta Sexta-feira (21), um grave acidente nas proximidades do Posto Fortaleza 3, em Pio IX, ...