SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Crato recebe a sexta edição do Comitê Itinerante da Seca


Matéria 05:38:00



A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza na próxima segunda-feira (10), mais uma edição do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca, que vai acontecer desta vez na Universidade Regional do Cariri (URCA), na cidade do Crato. Além da presença do secretário Dedé Teixeira, o encontro contará com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Funceme, Secretaria das Cidades, Secretaria dos Recursos Hídricos, Cagece, Cogerh, Sohidra Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A pauta é a preparação do Ceará para a temporada posterior ao período chuvoso.

Os agricultores, técnicos e gestores estaduais e municipais que se fizerem presentes conferem o resultado da quadra invernosa no Cariri, além de apresentações sobre a situação das águas subterrâneas na região e o andamento do Cinturão das Águas. “A região do Cariri foi uma das que recebeu um dos menores aportes de chuva neste ano, é hora de nos reunirmos e traçarmos planos e metas a partir da visão de quem mais nos interessa: o agricultor familiar”, define Dedé.

A versão itinerante do Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem teve início neste ano e já percorreu os municípios de Quixadá, Morada Nova, Pedra Branca, Iguatu e Itapipoca. O objetivo é estar mais próximo e ouvir diretamente dos agricultores as principais queixas e permitir que o Governo do Ceará esteja mais próximo das novas gestões municipais. “Assumo sempre, como presidente do comitê, o compromisso de encaminhar todas as demandas solicitadas, principalmente pelo meu forte comprometimento com o Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará”. afiança Dedé.
SERVIÇO
6a Reunião do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca
Local: Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA)
Endereço: Rua Coronel Antônio Luiz, 1161- Crato/CE
Horário: 9 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...