SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Crato reúne prefeitos do Cariri para a sexta edição do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca



O prefeito Zé Ailton Brasil participou da sexta reunião do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca, realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (DAS), no auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA).
O evento que teve apresentações artísticas culturais, contou com a presenças de representantes da Secretário do Desenvolvimento Agrário, da URCA Patrício Melo, Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Funceme, Secretaria das Cidades, Secretaria dos Recursos Hídricos, Cagece, Cogerh, Sohidra Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e vários prefeito municipais da Região do Cariri. A pauta foi a preparação do Ceará para a temporada posterior ao período chuvoso.
Na oportunidade, agricultores, técnicos e gestores estaduais puderam conferir o resultado da quadra invernosa no Cariri, e ter informações sobre a situação das águas subterrâneas na região e o andamento do Cinturão das Águas. “A região do Cariri foi uma das que recebeu um dos menores aportes de chuva neste ano, é hora de nos reunirmos e traçarmos planos e metas a partir da visão de quem mais nos interessa: o agricultor familiar”, define Dedé Teixeira.
O prefeito Zé Ailton ressalta a necessidade de procurar um diálogo permanente com os agricultores da cidade do Crato, para que possa discutir com o homem do campo suas prioridades, focando na agricultura familiar. “Parabenizo a SDA por descentralizar essas reuniões trazendo-as para o interior, para que aqui possamos fazer um planejamento estratégico, pensando num futuro para a agricultura familiar eficaz”, acrescenta.
De acordo com o secretário Dedé Teixeira, a versão itinerante do Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem vem acontecendo desde o começo do ano e já percorreu os municípios de Quixadá, Morada Nova, Pedra Branca, Iguatu e Itapipoca. “O objetivo é estar mais próximo e ouvir diretamente dos agricultores as principais queixas e permitir que o Governo do Ceará esteja mais próximo das novas gestões municipais”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...