sexta-feira, 7 de julho de 2017

Eunício sanciona lei dos precatórios


7 de julho de 2017



O Presidente da República em exercício, Eunício Oliveira (PMDB-CE), sancionou nessa quinta-feira (6), o projeto que irá injetar cerca de R$ 9 bilhões na economia. A medida foi aprovada na última quarta-feira (5), pelo Senado Federal, e possibilita que os precatórios não sacados durante o período de dois anos voltem aos cofres da União.

A nova Lei indica em qual área parte do dinheiro deve ser aplicado. No caso, 20% serão destinados para melhorias em educação, e 5% no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. O restante do recurso não possui direcionamento pré-estabelecido.

Após o cancelamento do precatório, o credor deverá ser comunicado e poderá requerer novo “ofício requisitório” para reaver seus valores não reivindicados anteriormente.

Precatórios são requisições expedidas pelo Judiciário para cobrar dos estados, municípios ou da União o pagamento de valores devidos após condenação judicial.

Presidência

Eunício assumiu a Presidência da República interinamente, na tarde dessa quinta-feira (6), em razão da viagem do presidente Michel Temer à Alemanha, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia à Argentina. Eunício é o quinto cearense a assumir o cargo,

Ele permanecerá como o presidente até sábado (8), quando Temer retorna ao Brasil. O chefe do Executivo participará da Cúpula do G20, o grupo das 20 economias mais desenvolvidas do mundo.

“Vou assumir com muita responsabilidade este período na Presidência da República”, disse Eunício no Plenário do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente de moto deixa duas vítimas fatais na cidade de PIO IX na noite desta sexta feira 21

Maycon Brenno em 21 de julho de 2017 Na noite desta Sexta-feira (21), um grave acidente nas proximidades do Posto Fortaleza 3, em Pio IX, ...