SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Expocrato chega ao fim com recorde de público, R$ 50 mi movimentados e voo de balão com Safadão


020:00 · 16.07.2017 / atualizado às 20:02 · 16.07.2017 por André CostaCerca de 100 mil pessoas visitaram o Parque de Exposição neste final de semana (Foto André Costa)

Crato. A 66ª edição da Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato-2017) chega ao fim com recorde de público na área dos shows e grande número de visitantes nos corredores do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, situado no bairro Pimenta, neste Município. A organização da feira estima que mais de 400 mil pessoas tenham passado pelo local durante os oito dias de exposição. Somente neste final de semana, a projeção de público foi de 100 mil visitantes.

Grandiosidade
O sucesso de umas das maiores feiras agropecuárias do Nordeste pode ser medida pela presença de expositores de diferentes regiões do país, conforme avalia a organização da Expocrato. Considerada cada vez mais uma vitrine de negócios, os expositores que outrora vinham geralmente do Norte e Nordeste, este ano também surgiram da região Sudeste, o que evidencia a importância do evento agropecuário. Os números oficias da movimentação financeira em torno de todos os setores deve ser divulgado ao longo da semana. Estima-se, no entanto, que o montante gire em torno das cifras registradas no ano passado, quando foi comercializado cerca de R$ 50 milhões.

O encerramento oficial da feira, considerada a maior do Estado e uma das maiores do gênero em todo o país, aconteceu na manhã deste domingo (16). Ao meio dia, o Presidente do Grupo Gestor do Evento, Luiz Gonzaga de Melo, fez um breve discurso no Picadeiro, para uma plateia formada basicamente por criadores, expositores e tratadores, e encerrou a exposição mostrando-se feliz com o volume de vendas e a quantidade de pessoas que visitaram o parque ao longo dos oito dias de evento. Ainda durante a cerimônia, Gonzaga premiou os criadores que se destacaram com seus animais.28 bandas se apresentaram durante a Expocrato (Foto Fred Fontes )

Shows
Na área de shows, recordes quebrados. Durante os oito dias de evento, se apresentaram 28 bandas. Os ritmos foram variados e para todos os gostos, desde o tradicional forró ao reggae, rock, e sertanejo universitário. Hoje a dupla Jorge e Matheus, Dorgival Dantas, Matheus e Kauã e Jonas Esticado encerram o evento, com estimativa de 30 mil pessoas.

Ontem (15), a cantora baiana Ivete Sangalo e o forrozeiro Wesley Safadão se apresentaram para mais de 40 mil pessoas, recorde em todas as edições da Expocrato. Em entrevista ao Diário do Nordeste, Wesley disse que “quando chega a Expocrato, toda a agenda é voltada para deixar o sábado livre, para que possa me apresentar aqui. Já virou tradição, acho que já são cinco anos seguidos cantando no sábado, que é o dia que reúne uma multidão. Venho com muito prazer, me sinto realmente em casa”.

Balão com o Safadão
No dia após o show, Wesley permaneceu no Cariri, para realizar o sonho de um fã. A carioca Flávia Castro, fã de Wesley, ganhou uma viagem de balão com o astro forrozeiro na promoção “No balão com o Safadão”. Foram mais de 10 minutos nas alturas com o ídolo e uma amiga.Crédito Fred Fontes

Sortuda, ela conta que cadastrou apenas um código e foi sorteada. Código este que foi dado de presente pela amiga Flaviane Alves. “Nós duas somos muito fãs do Safadão e quando soubemos pelo instagram dele da promoção não pensamos duas vezes. A Flaviane disse que compraria a cerveja para adquirir o código e eu cadastraria, para dar sorte, e deu”, contou empolgada.

As duas se conheceram pela internet e até então não tinham se visto pessoalmente. “Nosso encontro não podia ser de forma mais mágica”, detalha Flavia, que tem vivido muitas emoções nos últimos dias como viajar de avião pela primeira vez. “Ganhar essa promoção foi um grande presente pra mim. Conheci meu grande ídolo, o nordeste, encontrei pessoalmente minha amiga, andei de balão, enfim, foi uma emoção única”, acrescenta a carioca.

Cobertura especial
A TV Verdes Mares, emissora oficial da ExpoCrato 2017, realizou mais uma cobertura especial do evento pelo terceiro ano consecutivo. As TVs Verdes Mares e Verdes Mares Cariri exibiram matérias nos programas jornalísticos e flashes em sua programação ao longo de toda a semana do evento. Nos dois últimos dias, assim como ocorrerá hoje, no encerramento, os show tiveram transmissão ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo derruba no STF desoneração da folha salarial para municípios e empresas de 17 setores da economia

O Governo do presidente Lula conseguiu, nesta quinta-feira (25), suspender no Supremo Tribunal Federal (STF) a desoneração da folha salarial...