terça-feira, 11 de julho de 2017

Matos ressalta debate sobre indústria do caju





Uma das mais importantes cadeias produtivas da economia do Ceará, a agroindústria do caju entrou na pauta da Câmara dos Deputados. Hoje, dia 11 de julho, produtores, entidades de classe, representantes do governo federal e instituições de pesquisa debatem questões relativas à produção do caju e seus derivados. Membro da comissão e autor do requerimento, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) afirma que um dos objetivos do encontro é articular os vários setores envolvidos da cajucultura do Brasil, em especial do Ceará, para a construção de um melhor ambiente de negócios para o setor.

“O revigoramento econômico da área passa, necessariamente, pela busca de linhas de financiamento da produção, a exemplo do Funcaju que, desde 2003, espera regulamentação”, cobra o tucano. O Funcaju prevê, entre outros pontos, o incentivo ao aumento da produtividade da cajucultura, o fortalecimento da exportação e melhores condições de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente de moto deixa duas vítimas fatais na cidade de PIO IX na noite desta sexta feira 21

Maycon Brenno em 21 de julho de 2017 Na noite desta Sexta-feira (21), um grave acidente nas proximidades do Posto Fortaleza 3, em Pio IX, ...