SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Mostra Sesc Cariri de Culturas recebe mais de 3 mil inscrições


Matéria 08:51:00



A 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas já faz história e comemora o recorde de 3.244 inscrições de projetos, que pretendem compor a programação deste ano, superando em 41,13% ao número de grupos inscritos no ano passado (1.857). Como previsto em edital, a próxima etapa acontece de 7 a 11 de agosto, com a seleção das propostas culturais por meio de curadoria, composta por especialistas das múltiplas linguagens artísticas que se unem aos técnicos de cultura do Sesc Ceará e do Sesc Nacional.
A equipe de curadoria tem agora o desafio de avaliar trabalhos de todos os estados do Brasil, com destaque para o volume de inscrições das regiões Sudeste (1.333) e Nordeste (984).
O número de propostas por linguagens artísticas também foi expressivo: 1.251 – artes cênicas, 178 – artes visuais, 184 – audiovisual, 215 – literatura e 902 – música.
A lista com os grupos selecionados está prevista para ser divulgada no dia 16 de agosto, no endereço eletrônico www.mostracariri.com.br. Mas, com o volume de inscrições esse prazo pode ser prorrogado.
No campo das culturas populares, o artista ou grupo será convidado pelo Sesc, não sendo necessária a inscrição neste instrumento de seleção.
Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas
Idealizado pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, a Mostra Sesc Cariri de Culturas, palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais, chega com sucesso a sua 19ª edição. A mostra cultural acontece no Cariri, que se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.
A Mostra não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias.
SERVIÇO
Curadoria para 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Período: 7 a 11 de agosto
Resultado (previsão) 16 de agosto, no www.mostracairi.com.br
Informações: inscricao@mostracariri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...