sexta-feira, 14 de julho de 2017

Saiba como fica agora o pagamento do precatório dos professores de Juazeiro do Norte




Após a vitória dos professores e do município de Juazeiro do Norte no 5º Tribunal Regional Federal (TRF5), em Recife, nesta quinta-feira (13), que julgou e reconheceu por unanimidade (3 a 0), a ilegitimidade da APEOC (Sindicato dos Professores do Estado), na ação do precatório dos professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte, a expectativa agora é pelo pagamento a ser feito pela prefeitura nas contas dos profissionais do magistério.
Os professores, entretanto, ainda devem esperar por mais alguns dias para ver o dinheiro em suas contas. A previsão é de que o acórdão com o resultado do julgamento só seja publicado no Diário Oficial de Justiça Federal na próxima terça (18) ou na quarta-feira (19), o município terá que esperar pela publicação para iniciar o pagamento.
Além disso, o prefeito Arnon Bezerra ainda deve se reunir, até a segunda-feira (17) com a secretária de Educação Maria Loretto de Lima e com o secretário de Gestão Evado Soares para definir o calendário ou a forma de como serão repassados os 60% dos poucos mais de R$ 164 milhões do precatório do Fundeb. Os outros 40%, por lei pertencem à Prefeitura de Juazeiro do Norte, que devem ser investidos na melhoria da Educação do município. Muito embora, servidores lotados na Secretaria de Educação esperam dividir 5% da parte que cabe à prefeitura. Porém, sobre essa questão não há definição clara ou oficial por parte do município.
JULGAMENTO
Após pouco mais seis meses de indefinição, o TRF5 deu fim nesta quinta (13) a causa que bloqueava o pagamento do precatório aos professores. Na ação impetrada pelo município, através do procurador-geral Bernardo Oliveira e do Chefe de Gabinete da Prefeitura Nildo Rodriques, os desembargadores do TRF5 julgaram improcedente a ação da APEOC, que exigia 20% do valo do precatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente de moto deixa duas vítimas fatais na cidade de PIO IX na noite desta sexta feira 21

Maycon Brenno em 21 de julho de 2017 Na noite desta Sexta-feira (21), um grave acidente nas proximidades do Posto Fortaleza 3, em Pio IX, ...