sexta-feira, 14 de julho de 2017

Santana do Cariri vai repassar nesta sexta 100% da verba do Fundeb para profissionais do magistério e investimentos na Educação




Com a licença da prefeita Danieli, o vice Juracildo Fernandes assumiu interinamente.

Nesta sexta-feira (14), o prefeito em exercício de Santana do Cariri, Juracildo Fernandes estará realizando o repasse dos valores destinados a cada servidor do magistério (professores, coordenadores e diretores) da rede pública contemplado com a Lei Municipal 789/16, que prevê o repasse de 100% dos recursos do Fundeb, sendo 60% para os profissionais e os 40% a ser investidos na Educação do município.
Todo o processo foi conduzido com transparência pela prefeita Danieli Machado, que se encontra de licença médica, com o aval do Poder Judiciário, do Ministério Público Federal e sindicatos.
A atitude da prefeita em destinar 100% dos recursos para investimentos na Educação, sendo os 60% a ser divididos entre os profissionais do magistério, só comprova o compromisso da gestão municipal com a boa educação.
Não é atoa que o município de Santana do Cariri, saltou nesses últimos quatro anos de mandato de Danieli Machado, do penúltimo lugar da Credi 18 para o primeiro lugar, tendo inclusive sido o único dos 18 municípios atendidos pela Credi 18, a colocar três escolas no Programa Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente de moto deixa duas vítimas fatais na cidade de PIO IX na noite desta sexta feira 21

Maycon Brenno em 21 de julho de 2017 Na noite desta Sexta-feira (21), um grave acidente nas proximidades do Posto Fortaleza 3, em Pio IX, ...