sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sobe número de deputados cearenses a favor de denúncia contra Temer



Para que um processo contra o presidente seja autorizado são necessários, pelo menos, 342 votos



19:11 · 06.07.2017 / atualizado às 19:32 por Diário do Nordeste / Estadão Conteúdo

"Para mim, o melhor é o retorno da confiança no País", declarou o presidente - Foto: Beto Barata / PR
Enquanto o governo busca votos contrários à admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), contra o presidente Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva; sobe o número de deputados cearenses que são favoráveis à denúncia.

Levantamento feito pelo Diário do Nordeste mostra que dos 22 deputados federais cearenses, oito são a favor, um é contra, enquanto há cinco indecisos; outros cinco não quiseram responder e três não atenderam nossa equipe.

Para que um processo contra o presidente seja autorizado, são necessários, pelo menos, 342 votos do total de 513 parlamentares.

Pedras no caminho

Em viagem para o G-20, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que esta semana foi "produtiva" e de "boas novas" para os brasileiros. Em meio às articulações para se defender da denúncia, o peemedebista afirmou que não está ocupado apenas com as "pedras no caminho", mas que está fazendo a "tarefa de casa" e "seguindo na luta".

Durante vídeo divulgado nas redes sociais, Temer destacou diversos indicadores econômicos que foram divulgados nesta semana para dizer que o governo está cumprindo a "travessia" e que o País está em recuperação econômica.

"A recuperação é inequívoca, o câmbio é competitivo, o Brasil é competitivo. Podem ter certeza, não estamos ocupados somente com as pedras no caminho. Estamos fazendo a tarefa de casa. Estamos fazendo a travessia", disse o presidente.

Ao comentar a viagem para a Alemanha, Temer destacou que vai se reunir com os presidentes do Brics e do G-20. "Viajo para fazer o que tenho feito durante todo meu governo: defender a abertura de novos mercados, a nossa economia e os interesses do País", disse.

Motivos para otimismo

O peemedebista afirmou que há motivos para otimismo porque "os fundamentos econômicos estão todos melhorando" no Brasil, citando queda na inflação e nos juros, recuperação do emprego, exportações, indústria, comércio e agricultura.

"Para mim, o melhor é o retorno da confiança no País. Isso me alegra muito. Voltando a acreditar, o emprego vem na hora", afirmou. O presidente destacou que os indicadores se juntavam a "vários bons resultados" divulgados na semana passada, como a redução da meta de inflação de 4,5% para 4,25% em 2019 e 4% em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente de moto deixa duas vítimas fatais na cidade de PIO IX na noite desta sexta feira 21

Maycon Brenno em 21 de julho de 2017 Na noite desta Sexta-feira (21), um grave acidente nas proximidades do Posto Fortaleza 3, em Pio IX, ...