terça-feira, 11 de julho de 2017

Três concursos públicos serão realizados até o fim de 2017 no Ceará


Três concursos públicos devem ocorrer no Ceará até o fim de 2017. Dois deles, anunciados pelo governador Camilo Santana, vão oferecer pelo menos 1.300 vagas para o Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), para o cargo de agente penitenciário. O terceiro concurso previsto é para o Tribunal Regional do Trabalho no Ceará (TRT-CE). Neste último, o número de vagas ainda não foi definido.


No concurso do Detran serão oferecidas 300 vagas, segundo informou Camilo Santana. Detalhes como salário, banca organizadora e data de realização da prova ainda não foram divulgados. O último concurso do Detran Ceará foi realizado no ano de 2006. Na época, foram 200 vagas distribuídas entre as funções de agente de trânsito (130) e fiscal de transportes (70).


Para o cargo de agente penitenciário serão abertas 1.000 vagas, sendo 805 novas vagas e 195 vagas já criadas anteriormente. Das vagas abertas, 150 serão destinadas às mulheres. A lei que autoriza a realização do concurso foi aprovada em 29 de junho. Os cargos de agente penitenciário serão integrantes da carreira de segurança penitenciária, com lotação na Secretaria da Justiça e Cidadania.


Já o TRT-CE vai realizar concurso público para o provimento de cargos no quadro efetivo de cargos. O concurso será feito com o objetivo de preencher as vagas já existentes e dos cargos que surgirem até a data de publicação do edital, além das que vagarem ou forem criadas após essa data. Também será feito cadastro de reserva. O último concurso público para servidores da Justiça do Trabalho do Ceará foi realizado em 2009 e expirou em 2013.


G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente de moto deixa duas vítimas fatais na cidade de PIO IX na noite desta sexta feira 21

Maycon Brenno em 21 de julho de 2017 Na noite desta Sexta-feira (21), um grave acidente nas proximidades do Posto Fortaleza 3, em Pio IX, ...