SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Municípios cearenses realizam primeira capacitação do Selo UNICEF



O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) dá início, esta semana, ao 1º Encontro de Capacitação do Selo UNICEF – Edição 2017-2020 para os municípios do Ceará – historicamente o estado com o maior número de municípios certificados pelo UNICEF.
Equipes do UNICEF e do parceiro técnico APDMCE estarão reunidos com gestores públicos dos 176 municípios cearenses participantes desta edição do Selo UNICEF.
Representantes
Cada município será representado por pelo menos três pessoas: um representante do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e os dois dos profissionais indicados por cada município como Articulador(a) e Mobilizador(a) de Adolescentes e Jovens especificamente para as atividades do Selo UNICEF. Em outubro, os articuladores já estiveram reunidos para um encontro preliminar, discutindo o processo do Selo UNICEF – agora, a pauta é a metodologia desta edição.
Implementação
A atual edição foi lançada em maio e 1.902 municípios de 18 estados se inscreveram até o início de setembro. Agora, este primeiro encontro dá início à fase de implementação, com a apresentação da metodologia que será utilizada, do caminho a ser percorrido pelos municípios participantes em direção à certificação.
Agenda
A agenda inclui ainda apresentação da situação da infância e adolescência no Semiárido, o processo de monitoramento de indicadores sociais e a forma como os municípios participantes serão avaliados, além de sessão de debates e espaço para dúvidas.
O Selo
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Serviço: 1º Encontro de Capacitação do Selo UNICEF – Edição 2017-2020
Data: 7/12/2017
Horário: 8 às 16h
Local: Auditório João Frederico Ferreira Gomes, Anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Rua Barbosa de Freitas, s/n – Dionísio Torres – atrás da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...